Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ban Ki-moon pede a doadores financiamento de futuro melhor para o Haiti

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, abriu esta quarta-feira em Nova York uma conferência de países doadores e pediu o financiamento de um “futuro melhor” para o Haiti, devastado por um terremoto em janeiro.

Representantes de 138 países e organismos como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional estão na sede da ONU para tentar arrecadar 3,8 bilhões de dólares para o Haiti nos próximos 18 meses. O valor seria a primeira parte de um total de US$ 11,5 bilhões, necessários para a reconstrução do país mais pobre das Américas em um prazo de 10 anos.

“Ao fim deste dia, acredito que teremos ajudado verdadeiramente o Haiti a avançar no caminho que leva para um novo e melhor futuro”, disse Ban ao inaugurar o evento. O plano de ação para a reconstrução nacional e o desenvolvimento pretende transformar a tragédia em oportunidade para reconstruir o Haiti sobre novas bases. A conferência é presidida por Ban, pela secretária de Estado americana Hillary Clinton e pelo primeiro-ministro haitiano René Preval.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!