Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Baixa qualidade da energia eléctrica e precariedade de postes preocupa residentes de Namicopo

Os postes, na sua maioria de bambus e estacas, que transportam a energia eléctrica fornecida aos residentes do bairro de Namicopo, arredores da cidade de Nampula, província com o mesmo nome, Norte de Moçambique, encontram-se num estado precário e constituem um autêntico perigo para os residentes.

Os moradores daquele bairro queixam-se também da fraca qualidade da corrente eléctrica e de oscilações constantes. Os postes, que clamam por uma reposição urgente, causaram mortes por electrocutação, incêndios de residências, dentre outros incidentes.

A empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) reconhece o problema e aponta que são necessários 150 mil dólares norte-americanos para reabilitar a rede em causa. Enquanto isso não acontece, a humidade causada pela chuva está acelerar a decomposição dos bambus e das estacas que suportam os fios condutores da corrente eléctrica.

Entretanto, o @Verdade soube que a EDM continua a receber pedidos de novas ligações dos moradores das áreas abrangidas pela precariedade da área em alusão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!