Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

BADEA formaliza crédito para electrificação rural

O Governo moçambicano e o Banco Árabe Para o Desenvolvimento Económico de África (BADEA) assinaram, Quarta-feira, em Marraquexe, Marrocos, um acordo para a concessão de um crédito destinado a financiar o projecto de electrificação Rural na província nortenha do Niassa.

Um comunicado do Ministério das Finanças, segundo a AIM, explica que o crédito, no valor de 10 milhões de dólares norte-americanos, vai permitir a construção da linha de transmissão de energia que vai abranger os distritos de Cuamba, Marrupa, Lugela e Mecula.

O valor total do projecto, segundo a fonte, é de 55 milhões de dólares norte-americanos e será co-financiado pelo Fundo Saudita para o Desenvolvimento em 15 milhões, Banco Islâmico para o Desenvolvimento (BID), oito, Fundo do Kuweit, dez, Fundo do Países Exportadores de Petróleo (OPEC), outros dez milhões de dólares, e o Governo de Moçambique com dois.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!