Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

BAD concede 7,5 milhões de euros para financiar diversos projectos

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) concedeu a São Tomé e Príncipe 7,5 milhões de euros para financiar projectos sobre a segurança alimentar e o reforço das capacidades na administração pública.

 

 

“O Banco Africano vai apoiar o país nos próximos dois anos no seu plano estratégico para a planificação em 2,5 milhões de euros, e depois o apoio será no quadro da segurança alimentar, com um novo projecto de cinco milhões de euros”, explica Caroline Cegurado, consultora do BAD.

Os dois projectos começam a ser executados ainda este ano, segundo a consultora do BAD, que falou à margem de um atelier que durante três dias vai validar o plano estratégico do Governo sãotomense de redução da pobreza.

Neste atelier estão a ser avaliados os diferentes sectores e áreas concretas que serão alvo da intervenção do BAD. O banco considera para já como prioritário actualizar a carta sanitária e agrícola do arquipélago e incentivou o Governo a investir nos sectores das pescas e ambiental.

O ministro das Finanças e Cooperação Internacional, Américo Ramos, definiu as áreas de segurança alimentar e o reforço das capacidades na administração publica, cujo financiamento já foi assegurado pelo BAD como fazendo parte de “dois eixos fundamentais” do programa do seu Governo.

“São duas acções bastante importantes no processo de desenvolvimento de São Tomé e Príncipe que merecem a atenção de nós todos e dos nossos parceiros”, disse Américo Ramos.

A consultora do BAD assegurou ainda que está em fase de elaboração um novo programa de intervenção daquela instituição em São Tomé e Príncipe para o quadriénio 2012/2016.

O atelier promovido pelo BAD discute hoje o tema “o custo da insularidade”, devendo o encerramento decorrer na quintafeira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!