Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Avaria grossa da TDM provoca restrições nas comunicações

A empresa pública Telecomunicações de Moçambique (TDM) registou um corte da sua Fibra optica, uma avaria considerada grave e que está a provocar sérias restrições nas comunicações da rede fixa e móvel no Norte do país.

Segundo um comunicado desta empresa pública, esta avaria, registada na madrugada da Segunda-feira passada numa zona entre Vilanculo (província sulista de Inhambane) e Beira (Centro do país), está a afectar os serviços de transmissão de voz, Internet e outro tipo de dados.

“A interrupção das comunicações deveu-se a danos sofridos pelo cabo de fibra óptica que se situa numa zona a cerca de 110 quilómetros a Norte de Vilanculo, na costa marítima onde este se encontra colocado no mar cuja profundidade varia entre 30 e 35 metros”, refere o comunicado. A reparação desta avaria poderá durar cerca de um mês.

A empresa diz que terá de recorrer ao estrangeiro para trazer um barco especializado destinado a realizar esse trabalho. Enquanto isso, a TDM decidiu utilizar todas as suas rotas alternativas de modo a garantir a mínima comunicação aos seus clientes. As consequências desta avaria não tardaram a se fazer sentir. Na mesma Segunda-feira, alguns serviços básicos ficaram comprometidos devido a esta avaria na cidade da Beira, segundo escreve o “Diário de Moçambique”, na sua edição desta Terça-feira.

Dentre os vários problemas, os cidadãos da Beira ficaram privados de ver televisão, ouvir rádio, comunicar-se através de telefone e até de efectuar algum tipo de transacções bancárias. Isso calhou num dia em que alguns funcionários públicos deviam receber os seus ordenados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!