Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Avaria do equipamento paralisa emissão de bilhetes de identidade

Está paralizado o processo de emissão de Bilhetes de Identidade na Direcção de Identificação Civil, de Nampula, devido a uma avaria grossa registada no equipamento de digitalização dos processos. Como consequência desta situação , mais de 85 mil processos digitalizados encontram-se imobilizados.

Martins Doles, director provincial da Direcção de Identificação Civil de Nampula, revelou que, antes desta paralisação absoluta, o nível de produção havia reduzido substancialmente, na ordem de 37.9 por cento.

Segundo a fonte, 6.790 dos 21.190 Bilhetes de Identidade emitidos nos últimos sete meses, ainda não foram levantados pelos respectivos proprietários, e alguns expiraram na própria Direcção Provincial de Identificação Civil de Nampula (DIC), alegadamente em consequência da lentidão verificada no processo de emissão. Doles disse que, além do problema de ordem técnica por parte do servidor, a chegada tardia dos impressos a partir da capital do país, concorrem para a fraca produção.

De acordo com a fonte, para a região norte foram produzidos e expedidos, entre Janeiro a Julho, um total de 53.250 bilhetes (contra 56.979 do ano passado), 29.218 dos quais para a província de Nampula, contra 32.187I bilhetes de idêntico período de 2008, o que corresponde a um decréscimo percentual na ordem de 9.2.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!