Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autoridades comunitárias denunciam focos de criminosos

Num encontro havido, na tarde de quarta-feira, com os quadros da Policia da República de Moçambique, em Nampula, as autoridades político-administrativas do Posto Administrativo de Muatala, reiteraram o seu envolvimento directo na manutenção da ordem e tranquilidade públicas, através de denúncias dos locais com maiores focos de criminalidade.

Na ocasião, os secretários dos bairros e das unidades comunais reconheceram a existêrncia de recrudescimento da criminalidade na província de Nampula e,em particular, na cidade-capital, caracterizado, sobretudo, por assaltos a residências e na via pública, com recurso a armas de fogo.

Ernesto Namaito, chefe daquele Posto Administrativo, que junta os bairros de Muatala e Mutauanha, com mais de vinte unidades comunais. reconheceu ao Wamphula Fax o aumento progressivo de tais casos de assaltos e de espancamentos de pessoas, muitas vezes ante o olhar impávido de quem de direito.

Por seu turno, Zacarias Mairosse, comandante da Primeira Esquadra da Polícia da República de Moçambique que orientou a reunião, disse que encontros de auscultação pública sobre o índice de criminalidade na capital provincial de Nampula vão prosseguir em todos os seis Postos Administrativos. O que se pretende é que no fim dos próximos três meses se volte a fazer uma avaliação sobre a incidência do crime na cidade.

Este trabalho irá culminar com as habituais apresentações publicas dos malfeitores, como forma de desencorajar esta prática. Sublinhou Mairrosse.

Aliás, ainda na quarta-feira foram apresentados nove supostos assaltantes que, com recurso a catanas, vulgo nacatanas, distribuídos em três grupos, se dedicavam a roubos em diversos bairros da chamada capital do norte.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!