Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autoridade Tributária e comunicação social assinam memorando para educação fiscal

A Autoridade Tributária de Moçambique (AT) assinou, esta sexta-feira (28), em Maputo, com alguns órgãos de comunicação social, um memorando de intenções cujo propósito é difundir as acções de educação cívica fiscal e aduaneira no sentido de despertar na população a importância de pagar o imposto para o desenvolvimento nacional.

O presidente da AT, Rosário Fernandes, disse na ocasião que o memorando vai popularizar o imposto e fazer com que aumente o número de contribuintes e, consequentemente, as receitas fiscais.

Nas suas palavras, a media tem um papel preponderante na educação cívica das populações. Através dela, mais pessoas de zonas recônditas poderão ganhar a consciência sobre o respeito e o exercício da cidadania para o crescimento económico e aos poucos livrar o país da dependência externa, sobretudo no que tange ao Orçamento do Estado.

Por sua vez, os representantes de alguns órgãos de comunicação social abrangidos pela iniciativa comprometeram-se a divulgação quaisquer informações de índole educativo, fiscal e aduaneiro da AT como forma de ajudá-la a alcançar os seus propósitos de aumento de receitas para cobrir as despesas públicas e alavancar a economia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!