Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autoridade tributária de Moçambique oferece contentor de peixe ao MMAS

A Autoridade Tributária de Moçambique (ATM) doou, terça-feira, em Maputo, um contentor de peixe ao Ministério da Mulher e Acção Social (MMAS). Trata-se de 1000 caixas de peixe de origem americana não especificado, que foi confiscado pela ATM por este ter ultrapassado o prazo de armazenagem, que é de 25 dias após o desembarque. O Secretário Permanente do MMAS, Agostinho Pessane, agradeceu o gesto, em nome do Ministério, e prometeu encaminhar o produto aos necessitados.

“Recebemos o produto de braços abertos e prometemos fazer chegar àquelas pessoas mais necessitadas, e espero que mais vezes possamos vir e podemos nos beneficiar deste tipo de doações que tanta falta fazem. Isso também mostra a vossa responsabilidade social diante daqueles que são mais necessitados”, afirmou. A chefe de Divisão do Contencioso Aduaneiro Região Sul, Ana Novunga, garantiu a AIM que o produto está em óptimas condições para consumo humano.

“Nos submetemos um pedido ao Instituto Nacional de Inspecção do Pescado (INIP) e temos aqui a certificação de que o produto está ainda apto para o consumo”, disse. O donativo vai beneficiar pessoas assistidas pelo MMAS, nomeadamente infantários, centros de apoio à velhice, centros infantis, entre outros. Para além deste grupo alvo, o produto vai beneficiar ainda funcionários do MMAS mais carenciados, como forma de estimulá-los.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!