Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autocarro da polícia da Argentina cai em desfiladeiro e deixa 43 mortos

Um autocarro que transportava oficiais argentinos de patrulha de fronteira caiu em um desfiladeiro na província de Salta, nesta segunda-feira, matando 43 pessoas e deixando oito feridas, disseram autoridades.

“Quarenta e três militares perderam as suas vidas aqui hoje. Mais oito ficaram feridas, uma delas gravemente”, disse o governador de Salta, Juan Manuel Urtubey, a repórteres no local do acidente. “Nós ainda estamos a trabalhar para recuperar corpos de dentro do autocarro.”

De acordo com o funcionário dos serviços de emergência da localidade Francisco Marinaro, “o autocarro caiu cerca de 18 metros”. O veículo fazia parte de um comboio de três autocarros que transportava oficiais das forças de patrulha das fronteiras argentinas. Salta faz fronteira com a Bolívia, o Chile e o Paraguai.

Os passageiros dos outros dois autocarros foram as primeiras pessoas a tentar salvar os oficiais presos nos destroços do veículo que sofreu o acidente, segundo as autoridades.

A segurança das fronteiras é um assunto polémico na Argentina, à medida que o país emergiu como parte de uma rota usada para tráfico de cocaína andina para a Europa e para traficantes de pessoas que enviam refugiados sírios para o Hemisfério Ocidental.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!