Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autocarro com passageiros despista-se e mata um jovem em Maputo

Acidentes de viação fizeram 13 mortos semana passada em Maputo

Um jovem aparentemente com mais de 20 anos de idade, cuja identidade não conseguimos apurar, perdeu a vida na sequência de um acidente de viação provocado por um autocarro de transporte de passageiros, ao que tudo indica com problemas nos travões, que se despistou na manhã desta quarta-feira (19) na avenida Guerra Popular, na baixa da capital moçambicana.

O autocarro, pertencente a Federação Moçambicana dos Transportes Rodoviários (FEMATRO), que fazia a rota Zimpeto/Baixa, terá perdido os travões quando descia a avenida Guerra Popular, em direcção baixa da cidade.

Balduino Carlos, testemunha ocular desta desgraça, contou ao @Verdade que o condutor do autocarro terá entretanto perdido controle da direcção e fez alguns ziguezagues a partir do cruzamento entre as avenidas Guerra Popular e Josina Machel.

“Quando o carro chegou próximo à Avenida Fernão Magalhães embateu em duas viaturas estacionadas, uma delas de venda alimentos confeccionados e a outra é o minibus no qual o cobrador se encontrava. O motorista do autocarro da FEMATRO só travou após embater em pedregulhos colocados no separador das faixas de rodagem. Houve feridos ligeiros”, disse Balduino Carlos.

Em resultado do embate, o jovem que estava no minibus foi violentamente projectado para o asfalto e perdeu a vida no local.

O nosso interlocutor indicou ainda que o acidente ocorreu no período das 08 horas mas o corpo da vítima só foi retirado por volta das 10 horas. O jovem finado trabalhava como cobrador num transporte semi-colectivo de passageiros que fazia a rota Liberdade/Baixa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!