Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autárquicas 2013: Frelimo em campanha clandestina em Nampula

Em Nampula, a Frelimo movimenta-se de um lado para o outro e tenta, a todo custo, fora do período estabelecido por lei para a campanha eleitoral, convecer os munícipes a votarem no seu candidato à edil desta autarquia e nos membros da Assembleia Municipal para o seu partido.

Para o efeito, desde quarta-feira (28), algumas figuras influentes deste partido, idos de diferentes lugares, estão, também, empenhadas em conquistar os eleitores, sobretudo à noite. A caça “clandestina” do eleitorado está sob liderança de José Pacheco, Edson Macuácua, Aiuba Cuereneia, dentre outros “camaradas”. Os jovens têm sido o principal alvo das acções da Frelimo.

Igualmente, o candidato do partido a que nos referimos, Adolfo Absalão Siueia, vem desdobrando-se em campanha eleitoral nos diferentes bairros desta urbe, desde o momento em que a votação de 20 de Novembro foi anulada por exclusão da candidata do partido PAHUMO, Filomena Mutoropa.

Dados em poder do @Verdade dao conta de que, na última sexta-feira (29), no período da tarde, uma comitiva da Frelimo dirigiu-se ao bairro de Muatala, algures na cidade de Nampula, onde reuniu com os moradores e pediu votos. Além disso, os músicos locais são também sensibilizados a promover campanha eleitoral durante a realização de show.

Em relação ao Movimento Democrático de Moçambique (MDM), o seu presidente e do município da Beira, Deviz Simango, e o edil da cidade de Quelimane, Manuel de Araújo, reforçaram a equipa que vai acompanhar o escrutínio neste domingo (01).

O MDM convidou ainda alguns jovens da cidade de Beira e Quelimane para reforçarem a vigilância no momento da contagem de votos. De acordo com Maria Luísa, delegada deste partido, na cidade de Nampula, há informações de que existem urnas com votos, as quais no momento da contagem serão introduzidas nas mesas de votação. Porém, sem avançar detalhes, ela referiu que a sua formação política não vai deixar que isso aconteça.

Maria Luísa considerou que a Frelimo está com medo de perder a autarquia de Nampula, por isso, mobilizou jovens de vários distritos para votarem nela. Contudo, nem que a Polícia tente intimidar alguém, a juventude que apoia o MDM está preparada para evitar ilegalidades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!