Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Australiano Webber vence em Silverstone

O australiano Mark Webber conquistou o Grande Prémio da Inglaterra neste domingo(8) para a Red Bull, negando ao espanhol Fernando Alonso uma segunda vitória consecutiva e reduzindo a vantagem do piloto da Ferrari no campeonato para 13 pontos.

Alonso, vencedor em Silverstone no ano passado, liderou a partir da pole, mas não foi capaz de evitar que Webber o ultrapassasse nas seis voltas finais e recebesse a bandeirada três segundos à sua frente.

A vitória foi a segunda do piloto de 35 anos na temporada após Mônaco, e o deixou com 116 pontos na tabela, diante dos 129 do espanhol depois de nove das 20 provas do calendário em 2012.

“Outro grande dia para nós e para mim. É fantástico”, disse o australiano no rádio da equipe.

Sebastian Vettel, atual campeão e companheiro de Red Bull de Webber, ficou em terceiro, e o brasileiro Felipe Massa cruzou na quarta colocação com sua Ferrari, adiante dos Lotus da dupla Kimi Raikkonen e Romain Grosjean.

A má sorte de Jenson Button no GP inglês se perpetuou diante da plateia estimada de 125 mil pessoas: o piloto da McLaren ficou ausente do pódio em sua terra natal pela 13ª vez consecutiva. O campeão mundial de 2009, que nunca ficou acima da quarta posição em Silverstone, largou em 16º e só saiu da pista com um ponto, chegando na décima colocação.

O seu companheiro de equipe e campeão de 2008, Lewis Hamilton, cujo êxito naquele ano continua sendo o último de um britânico em casa, ficou em oitavo, depois de ser ultrapassado pela Mercedes de Michael Schumacher nos momentos finais.

O brasileiro Bruno Senna chegou em nono com o seu Williams, escuderia que poderia ter chegado mais longe, mas o venezuelano Pastor Maldonado chocou com o mexicano Sergio Pérez na 12ª volta, encerrando a corrida para o piloto da Sauber. Os fiscais da prova devem se manifestar sobre o incidente -Pérez disse que eles precisam agir. “Esse cara (Maldonado) nunca vai aprender se eles não fizerem algo. Ele poderia ferir alguém. Todos se preocupam com ele”, declarou ele à rede BBC.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!