Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Australiano Hoy, de 53 anos, vai para a 7ª Olimpíada

O cavaleiro Andrew Hoy, de 53 anos, foi incluído, esta Terça-feira (3(, na equipe australiana que irá aos Jogos de Londres, e deve tornar-se o primeiro atleta do seu país a disputar sete Olimpíadas.

Hoy estreou-se em Los Angeles-1984 e também competiu em Seul-1988, Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sydney-2000 e Atenas-2004. Ficou fora de Pequim-2008.

Ele foi medalhista de ouro em três edições, e prata no evento individual disputado no seu país em 2000.

“Quando cheguei à minha sexta Olimpíada, pensei que poderia haver uma possibilidade de bater o recorde”, disse ele em nota divulgada pela equipe australiana.

“Mas, quando se trata de representar o seu país, não é o recorde que a gente almeja, isso é só um pequeno extra. A meta é ter sucesso e apresentar um desempenho de primeiro nível.”

Mas Hoy, há 34 anos na equipe equestre australiana, não deve ser o participante mais longevo da próxima Olimpíada, que acontece de 27 de Julho a 12 de Agosto.

Essa honra deve caber ao canadense Ian Millar, também cavaleiro, de 65 anos, que pode tornar-se um recordista mundial absoluto ao participar na sua décima Olimpíada.

Ele estreou em Munique-1972, e desde então só ficou fora dos Jogos de Moscovo-1980, por causa de um boicote político.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!