Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aumentam exploracoes florestais ilegais

A Direcção Provincial da Agricultura de Nampula manifeta-se preocupada com o aumento do número de exploradores ilegais das áreas florestais existes em Nampula. Os distritos de Ribáuè, Mecúburi e Malema são tidos como sendo os que apresentam maiores índices de exploração ilegal de madeiras, facto que obriga ao governo a traçar novas estratégias de controlo das respectivas áreas.

De acordo com Emepe Falume, chefe dos Servicos Provinciais de Florestas e Fauna Bravia na Direcção Provincial da Agricultura em Nampula, decorre neste momento o processo de admissão do pessoal de fiscalização como forma de inverter a actual situação de exploração clandestina das áreas florestais nos distritos acima referidos e no resto da província de Nampula.

As florestas da província de Nampula tem sido alvo de destruição ilegal protagonizada por grande número de exploradores de madeira com licenças caducadas. Este problema preocupa-nos muito, como membros do governo da provincia. Aliás, têm sido as próprias populações, grande parte das vezes, a denunciar estes vandalismos de abate ilegal das espécies florestais. Disse Falume, visivelmente agastado com a situação.

Dentre as novas medidas a serem traçadas a partir de Julho próximo, destaca- se a aplicação de multas e o parqueamento das viaturas dos infractores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts