Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Auckland vence Cruz Azul nos penáltis e fica com 3º lugar do Mundial de Clubes

O Auckland City conseguiu uma grande façanha neste sábado ao derrotar o Cruz Azul nos penáltis, por 4 a 2, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, conquistando assim o terceiro lugar no Mundial de Clubes em futebol, feito inédito para o futebol da Oceania.

A equipe semi-profissional, que já tinha complicado a vida do San Lorenzo na semifinal disputada na sexta-feira, voltou a surpreender. E mostrou para os rivais mexicanos que estava disposta a terminar o torneio fazendo história.

O primeiro golo da partida foi dos neozelandeses. Nos acréscimos do primeiro tempo, De Vries abriu o placar para o Auckland City.

Já no segundo tempo, depois de muito pressionar, João Rojas empatou para o Cruz Azul.

Nos penáltis, Irving desperdiçou uma das cobranças para a equipe da Oceania. Mas os neozelandeses contaram com a sorte e com a competência do guarada-redes Spoonley para sair com o terceiro lugar. Fornica isolou a segunda cobrança mexicana e, depois, o chute de Valadéz foi defendido pelo arqueiro do Auckland. Então, Issa cobrou bem e definiu a vitória histórica.

Para chegar à conquista inédita, o Auckland passou pelo Moghreb e pelo Sétif, antes de perder do San Lorenzo na semifinal, por 2 a 1, no prolongamento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!