Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atletismo: Ferroviários dominam o “Nacional” de juniores

O Ferroviário de Maputo e o seu homónimo da Beira dominaram, nesta quinta-feira (08 de Agosto), o Campeonato Nacional de Atletismo no escalão de juniores. As corridas tiveram lugar no Estádio Nacional do Zimpeto.

As locomotivas de Maputo e da Beira foram os grandes protagonistas do segundo dia do Campeonato Nacional de Atletismo, certame que decorre desde a passada quarta-feira (07 de Agosto) na cidade de Maputo. Em juniores, a delegação do centro do país levou a melhor em masculinos, enquanto a da capital do país parte em vantagem em femininos.

O Ferroviário da Beira busca a revalidação do título conquistado no ano passado e, neste momento, parte em vantagem para as finais marcadas para esta sexta-feira (09 de Agosto) com um total de 45 pontos, contra 33 do Ferroviário de Maputo.

Na terceira posição está a Universidade Pedagógica com 25 pontos. O dia, que comportou também algumas finais individuais, ficou marcado, uma vez mais, mas já no escalão de juniores, pelo atleta do Ferroviário de Maputo, Creve Machava, que amealhou duas medalhas de ouro nas provas dos 110 metros barreiras e nos 100 metros planos.

Já em femininos, a equipa locomotiva da capital que dominou maior parte das provas, é líder com um total de 31 pontos, mais seis do que o segundo classificado, o Desportivo de Maputo, o que deixa em aberto a luta pelo título.

No que diz respeito às provas de resistência, a província de Tete foi a vencedora absoluta em masculinos, com destaque para Turan Afonso na corrida dos 10 000 metros, enquanto em femininos a Associação Desportiva de Chimoio levou o troféu através da atleta do Sport Clube de Chimoio, Mariamo Moeda, nos 5000.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!