Uma mulher ficou ferida e o suposto atirador foi preso, esta Segunda-feira (10), aparentemente depois duma discussão, no quartel Fort Sam Houston, em San Antonio, no Estado norte-americano do Texas, segundo as autoridades.
Os militares disseram que a base foi fechada durante uma hora depois do incidente, ocorrido por volta das 14h50. Não houve outros feridos. A mulher, militar da activa, foi hospitalizada, mas o seu estado de saúde não foi divulgado.
O suspeito foi identificado apenas como militar reformado, mas o seu nome tampouco foi revelado. O chefe da polícia de San Antonio, William McManus, disse que o homem havia discutido com a vítima, que tem cerca de 35 anos. Os dois haviam tido um relacionamento, mas McManus afirmou não saber o motivo da discussão.
“Não foi um tiroteio aleatório”, afirmou ele. McManus disse que, depois de disparar, o suspeito tentou fugir, mas em seguida lançou a sua arma pela janela e abandonou o seu carro no terreno do quartel. Um helicóptero da polícia localizou-o a caminhar pela base do Exército e ele foi preso sem resistir, disseram as autoridades.