Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atentado suicida mata 3 pessoas na sede do jornal nigeriano

As explosões de dois carros-bomba atingiram os escritórios do jornal nigeriano This Day, na capital Abuja e na cidade de Kaduna, ao norte, esta Quinta-feira, matando pelo menos três pessoas, disseram os funcionários e as testemunhas.

O jornal fica sediado no sul da Nigéria e é amplamente favorável ao governo do presidente Goodluck Jonathan, o principal alvo do grupo insurgente islâmico Boko Haram.

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelos atentados. Um suicida dirigiu um jipe lançado contra a sede do jornal em Abuja, matando a si mesmo e a outros dois, disseram as testemunhas.

“Juntamos três corpos, mas antes de chegarmos aqui as pessoas já haviam sido removidas”, afirmou o porta-voz da Cruz Vermelha nigeriana, Nwakpa Nwakpa, à Reuters no local da explosão de Abuja.

Uma testemunha da Reuters viu o segundo ataque em Kaduna, quando um suicida entrou a conduzir o carro-bomba no complexo de escritórios onde fica o jornal e tentou detonar os seus explosivos, mas foi parado por transeuntes, que tiraram-lhe do veículo.

A bomba explodiu mais tarde, matando pelo menos um, confirmou o comissário de polícia Mohammed Abubakar no local.

Se os agressores forem do Boko Haram, isso pode indicar uma mudança na táctica. Até agora, os atentados não haviam tido a imprensa como alvo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!