Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atentado suicida mata 19 pessoas numa mesquita xiita de Bagdad

A explosão de um homem-bomba dentro de uma mesquita xiita no centro de Bagdad, esta terça-feira (27), matou pelo menos 19 pessoas, segundo fontes médicas e da área de segurança.

Um fotógrafo da Reuters no local da explosão no movimentado bairro de Shorja disse que as paredes da mesquita ficaram enegrecidas pela fumaça, o sangue espirrou até o tecto e os tapetes usados nas orações estavam todos espalhados.

Na maioria, as vítimas eram mercadores e lojistas da área onde que tinham ido rezar. O policial Abbas Inad disse à Reuters: “A bomba era muito grande e repleta de pequenas bolas de metal para matar o maior número de pessoas possível”.

Não ficou claro de imediato quem estaria por trás do atentado, mas os insurgentes islamitas sunitas vêm ampliando as suas acções no Iraque e em ocasiões anteriores assumiram a responsabilidade por ataques contra santuários xiitas. Fontes hospitalares disseram que o número de mortos provavelmente vai aumentar, uma vez que há muitos feridos com gravidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!