Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atentado suicida em Cabul deixa mais de 20 mortos

Mais de 20 civis morreram em um atentado suicida com carro-bomba contra as forças da Otan ao oeste de Cabul, reivindicado pelos talibãs.

“No momento temos cinco corpos que foram levados ao hospital, mas o número de mortos é superior a 20. São todos civis. O balanço de mortos é muito elevado”, declarou o general Ahmad Zia Yaftali, médico chefe do Exército do Afeganistão. O porta-voz do ministério do Interior, Zemaray Bashary, informou que o atentado aconteceu diante de um hospital, enquanto o embaixador da Itália na capital afegã, Claudio Glaentzer, declarou à imprensa de seu país que o alvo foi um comboio de tropas americanas.

O porta-voz de um comando talibã, Zabihuillah Mujahid, assumiu a autoria do atentado em uma ligação, de local desconhecido, à AFP. “Reivindicamos este ataque. O ataque, um atentado suicida com carro-bomba, foi cometido por nosso mujahedin (combatente da guerra santa)”, declarou Mujahid. Ele disse ainda que os alvos do ataque eram os “invasores da Otan”. O atentado aconteceu no bairro de Cabul que abriga o Parlamento, o Museu Nacional, um hospital administrado por tropas ocidentais, um ministério e o palácio Darul Aman.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!