Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atentado duplo contra sede de partido curdo-iraquiano mata 24 pessoas

Pelo menos 24 pessoas foram mortas num duplo atentado contra a sede de um partido político curdo na cidade de Tuz Khurmato, no norte do Iraque, disseram as autoridades locais e trabalhadores da área médica.

Um camião carregado com explosivos foi lançado contra uma barricada que cercava a secção local da União Patriótica do Curdistão. Quando as pessoas acorreram ao local para socorrer os feridos, um segundo carro-bomba explodiu na área.

As explosões destruíram muitas casas nas imediações e fontes locais disseram que mais corpos provavelmente serão encontrados sob os destroços. Tuz Kurmato fica a cerca de 170 quilómetros de Bagdad, num território que tanto o governo central como a região autónoma curda reivindicam como parte da sua jurisdição.

O ataque ocorreu apenas alguns dias depois de 18 pessoas terem sido mortas em duas explosões que também atingiram sedes da União Patriótica do Curdistão na província de Diyala, de grande diversidade étnica. O grupo militante sunita Estado Islâmico do Iraque e do Levante assumiu a responsabilidade por aquele atentado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!