Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atentado com carro-bomba no norte da Nigéria mata pelo menos 20 pessoas

Pelo menos 20 pessoas morreram e 50 ficaram feridas na explosão nesta segunda-feira de um carro-bomba na estação de autocarro de Dukku na cidade de Gombe, capital do estado homónimo, no nordeste da Nigéria.

A explosão aconteceu às 11h locais. O número de vítimas pode ser muito mais elevado, já que a estação estava repleta de passageiros que viajariam para as festas natalícias.

As forças de segurança isolaram a área e os feridos foram levados aos hospitais próximos.

Apesar de ninguém ainda ter reivindicado o atentado, tudo aponta para um novo ataque do grupo islamita nigeriano Boko Haram, que segundo a imprensa local publicou um novo vídeo em que prometia mais “derramamento de sangue”.

Esta é a segunda vez em menos de dois meses que Gombe regista um atentado. Em 31 de outubro outra explosão causou pelo menos 30 mortos em outra movimentada estação de autocarro da cidade.

A menos de dois meses para as eleições presidenciais, que acontecerão dia 14 de Fevereiro e, segundo analistas, registrarão a participação mais elevada dos últimos anos, o Boko Haram intensificou a sua campanha de terror contra vários estados do nordeste do país, onde tem o controlo de 20% do território.

O grupo terrorista, que mantém sequestradas mais de 200 raparigas desde abril, assassinou 12 mil pessoas nos últimos cinco anos, três mil delas só em 2014, segundo as autoridades nigerianas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!