Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Até Março de 2010 Moçambique obrigado a apresentar o seu relatório à ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) quer que Moçambique apresente o seu relatório até Março de 2010 sobre o nível de cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODMs) para, em Setembro próximo, ser submetido à apreciação pela Assembleia- Geral da mesma organização.

Moçambique consta de uma lista de 20 países eleitos pela ONU para beneficiarem de apoio financeiro visando acelerar acções conducentes à redução dos elevados níveis de pobreza em cerca de metade da sua população, segundo Ndolamb Ngokwe, representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Maputo.

A uma pergunta do Correio da manhã sobre se haverá reforço do financiamento da ONU para os próximos anos, Ngokwe explicou que “isso está dependente do relatório que será apresentado por Moçambique sobre o nível de cumprimento das metas e se virmos que algo está a ser feito, certamente que o reforço pode ter em conta as reais necessidades”.

Contudo, aquele alto funcionário do PNUD reconheceu alguns avanços já alcançados em Moçambique, destacando a queda do índice de pobreza de 54%, em 2003, para 45%, nos finais de 2009, segundo projecções do Executivo. Também disse haver avanços nas áreas de infra-estruturas, acesso à água potável, electricidade e estradas, “havendo desafios enormes no combate ao HIV/ SIDA e noutras áreas socioeconómicas”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!