Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataques contra duas aldeias no norte da Nigéria terminam com 20 mortos

Pelo menos 20 pessoas morreram em ataques contra duas aldeias do estado de Borno, no norte da Nigéria, realizados supostamente pela milícia radical islâmica Boko Haram, informaram nesta quarta-feira fontes do governo local. Trata-se do quarto ataque violento deste grupo terrorista nos últimos três dias.

Na terça-feira 129 meninas foram sequestradas por um grupo armado numa escola-residência do mesmo estado. Os atentados nas aldeias ocorreram entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta-feira, quando um grupo de homens armados atacaram a cidade de Sabon-Kasuawa Village e mataram um chefe tradicional e seu guarda.

Depois aconteceu outro ataque na aldeia de Al Wala que terminou com 18 pessoas mortas e vários feridos. Embora os ataques não tenham sido reivindicados, se suspeita que possam ser obra do grupo terrorista Boko Haram, autor de vários atentados no estado de Borno.

A esse mesmo grupo se atribui a morte na segunda-feira passada de 71 pessoas em um atentado com bomba em uma das principais estações de Abuja. Boko Haram, que significa em línguas locais “a educação não islâmica é pecado”, luta para impor a “sharia” (lei islâmica) na Nigéria, país de maioria muçulmana no norte e predominantemente cristã no sul.

Desde 2009, quando a polícia matou o líder de Boko Haram, Mohammed Yousef, os radicais mantêm uma sangrenta campanha que causou mais de três mil mortes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!