Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataques aéreos matam 14 civis em cidade do norte da Síria

Ataques aéreos mataram 14 civis, incluindo seis crianças, nesta quinta-feira, nos arredores da cidade de Raqqa, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Acredita-se que os aviões de guerra pertencem à coligação liderada pelos Estados Unidos da Américacontra o Estado Islâmico, disse o grupo de monitoramento, que tem sede no Reino Unido.

Os caças alvejaram um vilarejo ao sudeste de Raqqa próximo do rio Eufrates e ao longo da estrada para a província de Deir al-Zor, disse o Observatório. A maioria dos mortos era da mesma família.

Juntamente com ataques aéreos e forças terrestres especiais da coligação, uma aliança de milícias sírias vem conduzindo uma ofensiva a Raqqa, a base do Estado Islâmico no país.

As Forças Democráticas Sírias, que têm apoio dos EUA, interditaram a última grande estrada que parte de Raqqa nesta semana, cortando a rodovia situada entre a cidade e o bastião do grupo militante em Deir al-Zor.

Os militares norte-americanos disseram que é preciso “esforços extraordinários” para evitar as mortes de civis durante sua campanha de bombardeamntos contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

As estimativas dos militares sobre os civis vitimados pelos ataques aéreos da coligação são geralmente bem menores do que as de grupos de monitoramento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!