Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataques aéreos atingem prédio de complexo de Kadhafi, na Líbia

Aviões bombardearam no início desta segunda-feira (25) um prédio do complexo Bab al-Aziziya, de Muammar Khadafi, em Trípoli, no que a assessoria de imprensa do governo disse ser um ataque à vida do ditador líbio. Agências de notícias atribuem o ataque à NATO, o que ainda não foi oficialmente confirmado pela organização.

Os bombardeios derrubaram um prédio no interior do complexo, destruindo totalmente a instalação. As explosões ocorreram por volta da 0h10 local. De acordo com a agêcia de notícia AFP, as detonações, com uma força inédita no centro da cidade, sacudiram o hotel onde estão os correspondentes da imprensa estrangeira em Trípoli.

A BBC disse que os ataques tiraram do ar, momentaneamente, três canais de TV.

Os bombeiros ainda trabalhavam para extinguir as chamas em uma parte do prédio destruído quando os jornalistas foram levados para uma visita organizada pelo governo para o local, de acordo com a agência Reuters.

Segundo as agências, a assessoria de imprensa do governo, que pediu para não ser identificada, disse que Khadafi usava o edifício destruído para reuniões ministeriais. A assessoria disse que 45 pessoas ficaram feridas, 15 gravemente, e alguns ainda estavam desaparecidas após o ataque.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!