Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque terrorista contra escola da Nigéria mata 40 estudantes

Pelo menos 40 estudantes morreram e outros cinco ficaram feridos num ataque do grupo radical islâmico Boko Haram contra o alojamento de uma escola de ensino médio no estado de Yobe, no norte da Nigéria, informou neste domingo o jornal local “Daily Post”.

O ataque aconteceu durante a madrugada passada, quando um grupo de homens armados, supostos membros do grupo radical, dispararam contra a residência do Colégio de Agricultura de Gujba, um povoado 50 quilómetros ao sul de Damatru.

No último mês de julho, o governo do estado de Yobe, Ibrahim Geidam, ordenou o encerramento das escolas desta região após um atentado contra outro centro educativo em Mamudo, no qual morreram 29 estudantes e um professor. Os centros de educação reabriram há apenas duas semanas.

Desde o último dia 16 de maio, a Nigéria realiza uma ofensiva antiterrorista nos estados de Yobe, Borno e Adamawa, no nordeste do país (todos eles sob estado de emergência), após um aumento da atividade criminosa nessa região, onde opera o Boko Haram e seguem ocorrendo ataques dos fundamentalistas.

O grupo, cujo nome significa em línguas locais “a educação não islâmica é pecado”, luta para impor a sharia (lei islâmica) no país africano, de maioria muçulmana no norte e predominantemente cristã no sul.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!