Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque suicida mata 20 pessoas numa mesquita sunita no Iraque

Um homem-bomba detonou os seus explosivos dentro de uma mesquita sunita no centro do Iraque, matando pelo menos 20 pessoas, em pleno sermão da Sexta-feira (19), disseram a polícia e os médicos.

A explosão ocorreu na cidade de Wajihiya, na província étnica e religiosamente diversificada de Diyala, que tem sofrido um número crescente de ataques nas últimas semanas.

Não ficou claro quem estava por trás da explosão, que parece fazer parte de uma contínua campanha de ataques de militantes, suscitando temores de um conflito mais amplo num país onde os curdos, os xiitas e os sunitas ainda precisam de encontrar um acordo estável para compartilhar o poder.

As tensões sectárias foram inflamadas pela guerra civil na vizinha Síria, que tem motivado combatentes xiitas e sunitas do Iraque a lutarem no seu próprio país.

Os insurgentes sunitas, incluindo o Estado Islâmico do Iraque, ligado à Al Qaeda, têm recuperado a força nos últimos meses, segundo fontes de segurança.

Mais de 460 pessoas foram mortas em ataques de militantes em Julho, de acordo com o grupo de monitoramento da violência Iraq Body Count.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!