Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque suicida do Taliban deixa pelo menos 12 mortos em quartel de polícia no Afeganistão

Um homem-bomba e homens armados do Taliban atacaram um quartel de polícia no Afeganistão nesta terça-feira, deixando ao menos 12 mortos e 60 feridos, informaram autoridades e militantes.

O ataque teve como alvo um centro de treinamento policial anexo ao quartel-general de Gardez, capital da província de Paktia, disseram autoridades.

Pelo menos dois agressores também morreram, afirmou o Ministério do Interior em comunicado. Três autoridades disseram à Reuters que o chefe da polícia da província está entre os mortos, mas o ministério disse só poder confirmar que ele foi ferido.

Civis e agentes de segurança estão entre os mortos, disse o vice-diretor de saúde pública, Hedayatullah Hameedi.

“No momento, a área está isolada pela Unidade de Resposta de Crise e esforços estão em andamento para eliminar os terroristas”, afirmou o ministério em comunicado.

O Taliban, que está buscando impor novamente uma lei islâmica rigorosa no país após ser expulso por forças lideradas pelos EUA em 2001, reivindicou responsabilidade pelo ataque.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!