Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque suicida contra tribunal no Paquistão deixa oito mortos

Pelo menos oito pessoas, entre elas três terroristas morreram e 12 ficaram feridas por conta de um ataque suicida em um tribunal no noroeste do Paquistão, reivindicado por Jamaat-ul-Ahrar (JuA), cisão do principal grupo talibã do país, o Tehrik-e-Taliban Pakistan (TTP).

“Cinco pessoas morreram, entre elas quatro policiais, e dez ficaram feridas”, disse à Agência Efe o chefe da delegacia de polícia da região de Tangi, na província de Khyber Pakhtunkhwa, Gul Sher.

O oficial da polícia explicou que os terroristas se aproximaram do tribunal e começaram a atirar, fora do edifício, dois deles explodiram as bombas que levavam e outro foi morto quando tentava entrar nele.

“Eles atiraram contra as forças de segurança enviadas para o tribunal, estas responderam e mataram um deles. Os outros dois detonaram as bombas”, disse Sher.

O polícia afirmou que os juízes e advogados estão seguros no tribunal. Após o atentado, o JuA reivindicou a autoria do atentado através da rede social Twitter. “Graças a Deus, e pela graça de Alá, nossos guerrilheiros entraram em um tribunal em Charsadda”, disse JuA.

Este grupo também reivindicou o atentado na semana passada uma manifestação na cidade de Lahore onde morreram 14 pessoas. Em seguida, eles prometeram lançar uma campanha de ataques no país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!