Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque rebelde e bombardeio deixam 18 mortos na Colômbia

Sete militares e 11 guerrilheiros morreram na segunda-feira na Colômbia em ataques relacionados ao conflito com a guerrilha, a menos de três semanas das eleições para prefeitos e governadores no país, informou o Ministério da Defesa.

Guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) atacaram com explosivos um comboio do Exército em uma região montanhosa no sudoeste do país ao mesmo tempo que a Força Aérea bombardeava um acampamento do grupo em outra área.

O ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón, disse que o ataque das Farc contra um comboio do Exército, no qual foram mortos cinco soldados e dois suboficiais, ocorreu na zona rural do município de Caloto, no departamento de Cauca.

Os rebeldes ativaram explosivos no momento da passagem dos veículos militares. O departamento de Cauca é uma região conflagrada, estratégica para a produção e tráfico de cocaína. As Farc mantêm-se ativas na região.

Os militares bombardearam um acampamento da guerrilha na zona rural do município de Sardinata, no departamento de Norte de Santander, na fronteira com a Venezuela. Segundo Pinzón, foram encontrados os corpos de 11 rebeldes e apreendidas armas e munição.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!