Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque do Boko Haram contra comboio nupcial mata 30 pessoas na Nigéria

Pelo menos 30 pessoas morreram num ataque realizado contra um comboio nupcial por supostos membros do grupo radical islâmico Boko Haram no estado nigeriano de Borno.

Segundo informaram neste domingo à Agência Efe fontes do hospital Maiduguri, para onde foram transferidos os feridos e os corpos, a emboscada, na qual o noivo morreu, ocorreu no sábado quando um grupo de homens armados disparou contra o casal e seus acompanhantes quando estes viajavam para esta cidade procedentes de Michika.

Nos últimos meses, as desoladas estradas do norte da Nigéria estão sendo alvo de ataques mortais por parte do grupo radical islâmico. Desde o último mês de maio, a Nigéria realiza uma ofensiva antiterrorista nos estados de Yobe, Borno e Adamawa, no nordeste do país (todos eles sob estado de emergência), após um aumento da atividade criminosa nessa região, onde opera o Boko Haram.

O grupo, cujo nome significa em línguas locais “a educação não islâmica é pecado”, luta para impor a “sharia”, lei islâmica, na Nigéria, de maioria muçulmana no norte e predominantemente cristã no sul.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!