Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque a tiros em fortaleza histórica russa deixa um morto e onze feridos

Um atirador abriu fogo contra um grupo de turistas numa fortaleza histórica no Daguestão, no sul da Rússia, na noite de terça-feira, matando uma pessoa e ferindo onze, disse um funcionário do Ministério da Saúde da região nesta quarta-feira.

“Como resultado de um ataque a tiros 12 pessoas ficaram feridas, uma destas morreu”, disse o funcionário, segundo a agência de notícias RIA Novosti. Os feridos, quatro destes em condições sérias, estavam a receber tratamento médico.

A agência de notícias Interfax relatou que os turistas eram moradores locais que estavam visitando uma plataforma na fortaleza em Derbent quando um atirador não identificado abriu fogo.

Entre os visitantes estavam dois guardas de fronteira, um dos quais foi morto no ataque, segundo a agência.

Uma busca ao agressor estava a ser realizada. A polícia local não quis a comentar à Reuters.

Ataques a tiros e bombas são comuns no Daguestão, república interna de maioria muçulmana na problemática região russa do Cáucaso Norte, onde Moscovo enfrenta rebeldess islâmicos há anos. No entanto, ataques contra turistas na região são pouco comuns.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!