Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Associação Distrital de Futebol de Malema tem novo presidente

A Associação Distrital de Futebol de Malema (ADFM), que outrora funcionava sem órgãos directivos, conta, desde o último domingo (22), com um novo presidente. Trata-se de Eurico José Bacião, funcionário do sector da Educação, eleito na primeira assembleia constituinte desde a criação da comissão distrital da modalidade em Janeiro do ano passado.

O novo timoneiro da Associação Distrital de Futebol do considerado celeiro da província de Nampula, obteve 23 votos, dos 30 participantes com direito de eleger, contra sete do seu adversário directo, Albano Paulino.

Segundo os eleitores, a aposta em Eurico Bacião deve-se ao facto de este apresentar um projecto ambicioso que visa, entre outros, elevar o desporto naquela vila municipal. “O seu manifesto aposta na camada de formação, para além de trabalhar com a equipa principal de modo que Malema participe com sucesso no Campeonato Provincial de Futebol, ocupando lugares cimeiros na prova”, disse Morgido Momade, o então presidente interino da Comissão Distrital de Futebol de Malema.

O nosso entrevistado avançou que o novo líder tem como um dos seus planos, ao longo dos aproximadamente quatro anos do seu o mandato, promover, de forma constante, torneios recreativos a nível dos bairros daquela vila.

Num outro desenvolvimento, Morgido Momade deu a conhecer que o novo elenco, dirigido por Eurico Bacião, já constituiu uma comissão técnica que já está a trabalhar de modo a avaliar o estágio psicossomático dos atletas que devem ingressar no plantel da equipa do distrito no maior campeonato futebolístico da província de Nampula.

Importa referir que na jornada inaugural do “Nampulense”, cujo arranque está previsto para 14 de Março, o representante de Malema vai medir forças com a Transalte de Nacala-a-Velha, um clube que também participa pela primeira vez no Campeonato Provincial de Futebol.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!