Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afogamento de menores preocupa Polícia em Nampula

As autoridades policiais, a nível da província de Nampula, estão preocupadas com a subida progressiva de casos de afogamento de menores naquele ponto do país. Dados a que tivemos acesso indicam que três crianças, com idades compreendidas entre dois e 10 anos, perderam a vida por afogamento na cidade de Nampula, num período não superior a 30 dias.

Falando no habitual encontro semanal com a Imprensa, Sérgio Mourinho, porta-voz substituto da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, disse que o caso mais recente deu-se no último fim-de-semana no bairro de Muhavire, onde uma menor de apenas 10 anos de idade, que respondia pelo nome de Suzana Zefanias, foi encontrada sem vida, supostamente, pelas mesmas razões.

Ainda segundo o nosso interlocutor, uma outra criança, de apenas dois anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Laurinda José, perdeu a vida na semana finda, após ter caído no poço da sua casa, no bairro de Natikiri, arredores da cidade de Nampula.

O terceiro caso de afogamento ocorreu há uma semana na cidade portuária de Nacala e a vítima foi, igualmente, uma petiza de cinco anos de idade que caiu num poço, numa altura em que os seus pais se encontravam fora de casa. Mourinho explicou que casos de morte de menores por afogamento têm sido registados mensalmente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!