Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assembleia municipal de Quelimane aprova orçamento para o ano de 2014

A Assembleia Municipal de Quelimane, na província da Zambézia, reunida na sua Segunda Sessão Ordinária, aprovou esta terça-feira (11), e por unanimidade, o Plano de Actividades e o respectivo Orçamento para o presente ano, apresentados pelo Conselho Municipal, que tem como presidente Manuel de Araújo,cujo montante é de 231.821.703,22 meticais.

Deste valor, 107 milhões de meticais serão provenientes das receitas próprias da edilidade, 105 milhões de meticais de transferência do Estado, no âmbito do Fundo de Compensação Autárquica, e 18 milhões de meticais resultante de donativos.

O valor será aplicado na reabilitação de estradas, construção de valas de drenagem, melhoria e expansão das redes de água e de energia eléctrica aos bairros periféricos, entre outras actividades consideradas vitais.

Nesta sessão, foi igualmente discutida a situação da criminalidade que tende aumentar naquele município, sendo os bairros de Icídua, Janeiro, Samugue e Namuinho os que mais casos têm registado.

Refira-se que a Assembleia Municipal de Quelimane é constituída por 39 membros, dominada maioritariamente pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), com um total de 26 membros, e 13 da Frelimo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!