Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assembleia da República capacita jornalistas

A Assembleia da Republica (AR), o parlamento moçambicano, em parceria com a ‘Westminster Foundation’, promove, a partir desta Segunda-feira e durante cinco dias, um seminário de capacitação de jornalistas em matéria parlamentar.

O encontro, que decorrerá em Maputo ate a proxima Sexta-feira, pretende munir os profissionais da comunicação social com ferramentas que lhes habilitem a melhorar a cobertura dos assuntos parlamentares.

Este é o primeiro curso de vários outros agendados para os próximos anos, a escala nacional. Fonte do gabinete de imprensa da AR disse hoje a AIM que para alem de acções de formação, a AR e a ‘Westminster Foundation’ vão organizar estágios de curta duração dentro e fora do pais.

O seminário terá como oradores especialistas em jornalismo oriundos de Moçambique e do Reino Unido. Todas estas actividades enquadram-se num protocolo de cooperação rubricado este ano, entre a AR e aquela organização britânica, visando a criação, no pais, de um instituto de formação parlamentar.

A ‘Westminster’ ja organizou cursos de capacitação de funcionários parlamentares em áreas como do processo legislativo, execução orçamental e democracia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!