Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assegurados 100 milhões de dólares para Revolução Verde em África

O Standard Bank, o maior banco africano, acaba de disponibilizar 100 milhões de dólares americanos a título de empréstimo à AGRA (Alliance for a Green Revolution in Africa – Aliança para uma Revolução Verde em África).


O valor destina-se à criação de um fundo inovador para os pequenos agricultores no continente africano, com destaque para os de Moçambique, Gana, Tanzânia e Uganda.

 

Este empréstimo, cujo memorando de entendimento que estabelece regras entre os parceiros foi assinado ontem em Accra (Gana), pelo Administrador Executivo do Grupo Standard Bank, Jacko Maree, e o Presidente da AGRA, vai dinamizar a actividade dos pequenos agricultores, para os quais este tipo de operação bancária tem sido considerado muito arriscado, embora seja um sector nevrálgico para a erradicação da fome em África.

A AGRA é uma parceria dinâmica que trabalha no continente africano para ajudar milhões de pequenos agricultores e as suas famílias a se combater a pobreza e fome.

A parceria de 100 milhões de dólares norte-americanos anunciada na última quarta-feira entre a AGRA e o Standard Bank irá inaugurar o maior empreendimento voltado para o financiamento da agricultura por um único
banco na África – um marco relativo à confiança na capacidade e no poder empreendedor dos agricultores africanos. XG

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!