Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assassino escapa a um linchamento em Maputo

Um assassino confesso, de nome Rui Mutane, escapou a um linchamento após ter agredido mortalmente seu amigo, Domingo último, no mercado do Benfica, arredores da cidade de Maputo. Os dois, vendedores naquele mercado, envolveram-se numa discussão e posterior contenda com recurso a objectos cortantes com os quais Mutane tirou a vida ao amigo, não identificado.

“Ele estava grosso, começou a bater-me nas costas desde o mercado ate em casa, não aguentei, peguei na faca e enfiei-lhe no peito por três vezes, e assim morreu”, contou Mutane. Após este incidente, os moradores do bairro dirigiram-se ao local, residência supostamente pertencente a ambos, com o objectivo de linchar Mutane, facto que não foi possível graças a intervenção da Polícia.

Mutane encontra-se sob custódia policial, segundo o porta-voz da Polícia moçambicana (PRM), Silvia Mahumane. Num outro desenvolvimento, Mahumane disse que a polícia deteve ainda, ao longo da semana passada, dois gatunos por porte ilegal de arma de fogo, tipo pistola, no bairro de Magoanine, arredores da capital moçambicana. Por outro lado, a corporação, segundo a fonte, registou ao longo da semana 56 casos criminais, contra 28 de igual período do ano transacto.

A operatividade policial culminou igualmente com a detenção de 52 indivíduos indiciados na prática de vários crimes, tendo a corporação recuperado, para alem da arma de fogo já referida, quatro viaturas roubadas. No período em análise, foram registados 21 acidentes de viação, dos quais 13 do tipo atropelamento, cinco choques entre carros e três despistes, tendo resultado em três óbitos, 10 feridos graves e 20 ligeiros.

Durante toda a semana passada, a Polícia de Trânsito fiscalizou 1.241 viaturas, apreendeu 199 cartas de condução e impôs 242 multas. Dos 76 condutores submetidos a exames, 24 acusaram positivo, isto é, o teor de álcool estava acima do permitido por lei.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!