Um posto de venda de combustível, pertencente à empresa Petromoc, sito no bairro cimento, no distrito de Gúruè, na província da Zambézia, foi assaltado por volta das 23 horas de terça-feira (13) por um grupo de homens desconhecidos, o qual se apoderou de 40 mil meticais.
Segundo uma testemunha, os supostos criminosos faziam-se transportar numa moto de marca XL 125. Durante o assalto, três pessoas que na atura se encontrava de serviço e um agente que reforçava a segurança do posto foram feridos com uma arma branca quando tentavam socorrer um ao outro.
De acordo com Oliveira, gerente do posto de abastecimento de combustível, é inexplicável o que aconteceu, apesar de ser a terceira vez que o posto sofre assalto. À primeira vez, os meliantes se faziam transportar numa viatura e apoderaram-se de um valor de 64.076,00 meticais.
Ainda na província da Zambézia, no distrito de Gúruè, temos a indicação de uma tentativa de assalto a duas lojas, pot volta das 23 horas desta sexta-feira (16), sendo uma de vestuários e outra de produtos alimentares, amabas sitas ao lado da loja da operadora de telefonia móvel Movitel.
Os malfeitores não levaram nada devido à intervenção da Polícia. A cidade de Gúruè tem sido assolada por assaltos e violações sexuais, que nas últimas duas semanas criaram um clima de insegurança e medo nos residentes daquela autarquia.