Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assad diz que a vitória dos rebeldes sírios vai desestabilizar o Oriente Médio

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, alertou que se as forças rebeldes que lutam para derrubá-lo tomarem o controle do país poderão desestabilizar o Oriente Médio durante décadas.

O líder sírio, num conflito que já dura dois anos, que ele acusa de ter sido alimentado por seus inimigos na região, também criticou os líderes “tolos e imaturos” da Turquia e vizinhos árabes que, segundo ele, estão a armar e dar abrigo a combatentes rebeldes.

“Se a agitação na Síria levar à divisão do país, ou se as forças terroristas assumirem o controle… a situação vai inevitavelmente se espalhar para os países vizinhos e criar um efeito dominó em todo o Oriente Médio e além”, disse ele numa entrevista à televisão turca.

O conflito iria espalhar-se ao “leste, oeste, norte e sul. Isto levará a um estado de instabilidade durante anos e talvez nas próximas décadas”, disse Assad na entrevista, divulgada pela Presidência da Síria na Internet.

Segundo a ONU, pelo menos 70.000 pessoas foram mortas no conflito entre as forças de Assad e rebeles que tentam derrubá-lo.

Além disso, mais de 1 milhão de refugiados deixaram o país e, de acordo com o Crescente Vermelho sírio, quase 4 milhões foram deslocadas internamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!