Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aspirantes à presidência da Costa Rica encerram campanha

Os dois principais candidatos à presidência da Costa Rica realizaram este domingo comícios em San José e arredores, encerrando a campanha eleitoral para o pleito de domingo próximo.

Na principal artéria da capital, o Paseo Colón, a candidata governista, Laura Chinchilla, favorita nas pesquisas, reuniu, segundo os organizadores, 70.000 partidários que agitavam bandeiras do Partido de Libertação Nacional (PLN, centro-esquerda).

A poucos quilômetros de lá, na cidade de Desamparados, o segundo favorito nas pesquisas, Otto Guevara, do Movimento “Liberacionista” (ML, direita) mobilizava seus seguidores. No total, 2,8 milhões de eleitores estão habilitados a votar para escolher o presidente, dois vice-presidentes, 57 legisladores e representantes municipais no próximo domingo.

Segundo todas as pesquisas, Chinchilla se perfila como a primeira mulher que poderia chegar à presidência da Costa Rica, com 40% das intenções de voto. Chinchilla, de 50 anos, é apoiada pelo presidente Oscar Arias e o PLN.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!