Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ásia tenta enfrentar “epidemia” de afogamento de crianças

As mortes de crianças por afogamentos transformaram-se numa verdadeira epidemia na Ásia, pois causam a morte de cerca de 350 mil crianças por ano. Somente em Bangladesh – país cruzado por centenas de rios e canais, e propenso a inundações – são registrados quase 20 mil casos anualmente.

Mas alguns dos países mais atingidos estão a juntar-se para enfrentar o problema, que será discutido de sábado a segunda-feira num evento em Daca. Aminur Rahman, diretor do Centro Internacional de Pesquisas sobre o Afogamento-Bangladesh, disse em nota divulgada nesta quinta-feira que esses acidentes matam cerca de 350 mil crianças por ano no continente.

“O afogamento de crianças é uma epidemia escondida na Ásia”, afirmou. “O índice (…) é cerca de 20 vezes superior ao de países desenvolvidos.” O evento de Daca reunirá governos e ONGs de Malásia, Filipinas, Tailândia, Vietnã, Austrália, Dinamarca e Bangladesh.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!