Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Asfaltagem da estrada Caniçado/Chicualacuala concluída até 2013

As obras de asfaltagem dos cerca de 310 quilómetros da estrada Caniçado/Chicualacuala, na província meridional de Gaza, deverão ser concluídas até meados de 2013, segundo garantias dadas ao por Elias Paulo, Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Fundo de Estradas.

A fonte realçou que, para além da movimentação de pessoas e bens nacionais, o melhoramento daquela rodovia vai facilitar muito as transacções comerciais destinadas à importação e exportação de mercadorias do Zimbabwe, através do porto do Maputo, “no quadro da integração regional entre os países da África Austral”.

A asfaltagem da estrada arrancou no primeiro trimestre de 2011 e está orçada em cerca de 41 milhões de euros, o correspondente a 1,5 bilião de meticais ao câmbio do Banco de Moçambique de 1.11.2011, segundo ainda Elias Paulo, acrescentando que os trabalhos estão a ser realizados pela companhia portuguesa Opway que, em 2010, venceu o concurso público internacional lançado pelo Governo moçambicano.

Basicamente, os trabalhos compreendem acções de movimentação da terra, trabalhos de drenagem, de revestimento superficial e sinalização do troço num projecto que se insere nas acções de aumento do número de vias de acesso em boas condições de conservação de 39% para 70%, a partir de 2014.

Refira-se, entretanto, que a ligação entre o porto do Maputo e Zimbabué, através do distrito de Chicualacuala, é feita pelas vias rodoviária e ferroviária.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!