Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

As obras já começaram no troço Mugeba-Nampevo

Os trabalhos com vista a asfaltagem dos cerca de 60 km de estrada no troço entre o posto Administrativo de Mugeba a Nampevo, distrito do Ile, já estão a decorrer, embora não seja o asfalto propriamente dito. A empresa encarregue nas obras (CMC), está a mobilizar todos meios ao seu alcance para permitir que aquele troco seja transitável em mais curto espaço de tempo e em boas condições. É a partir dai que os perigos advêm.

A empresa abriu os desvios que permitem que os automobilistas possam deixar que os trabalhos corram sem problemas. Estes desvios estão devidamente sinalizados. Em alguns locais, foram colocadas lombas como forma de alertar os que por ali transitam para abrandarem a marcha, mostrando claramente quais os perigos estão pela frente.

Uns respeitam, outros não. Os que tentam ignorar estas regras, naturalmente correm vários riscos. Alguns transportadores semi-colectivos mesmo sabendo que carregam vidas, fazem ouvido de mercador. Excedem a velocidade mesmo sabendo que em muitos locais há placas dando a velocidade máxima que se deve aplicar.

Esta quarta-feira, assistimos alguns automobilistas a saírem da estrada, sorte e com a mão de Deus pessoas não morreram, porque de perícia não houve.

Isto tudo leva-nos a chamar atenção aos que pretendem usar aquele troço que liga o país, para terem cuidado, porque pela maneira como os desvios foram trabalhados, dão apetite de “esticar” ou pisar mais o acelerador para a chapa e isso naturalmente trás riscos.

Chega o sangue nas estradas e tenham prudência na estrada e pense em vocês e nas outras pessoas que transportam, se for o caso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!