Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Árvore cai e deixa 13 mortos durante festival religioso em Portugal

Pelo menos 13 pessoas morreram e 50 ficaram feridas, sete delas em estado grave, no bairro do Monte -na ilha da Madeira- após a queda de uma árvore centenária de grandes dimensões sobre dezenas de devotos que participavam hoje na procissão de Nossa Senhora do Monte.

O secretário regional de Saúde do Governo Autónomo da Madeira, Pedro Ramos, informou que entre os mortos há um menor de idade.

“A nossa prioridade é tratar os feridos e apoiar as famílias das vítimas”, disse Ramos durante uma conferência de imprensa acompanhado do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

Entre os feridos há cidadãos da Alemanha, da Hungria e da França, e uma acção especial foi iniciada para dar apoio psicológico às famílias das vítimas.

Centenas de pessoas estavam reunidas à espera do início da procissão na região do Largo da Fonte quando a árvore centenária de grandes dimensões desabou sobre os devotos.

Albuquerque, que qualificou o trabalho dos serviços de emergência de “extremamente eficaz”, informou que uma reunião será realizada em breve para decretar três dias de luto oficial no arquipélago português.

O bairro do Monte está situado nos arredores do Funchal (capital da Madeira) e a festa de Nossa Senhora do Monte atrai anualmente milhares de fiéis.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!