Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Artur brilha, Benfica bate Rio Ave nas penalidades e conquista Supertaça de Portugal

O Benfica venceu neste domingo o Rio Ave nas grandes penalidades por 3 a 2, após 120 minutos de empate sem golos e conquistou assim a Supertaça de Portugal, na abertura da temporada, graças a actuação decisiva do guarda-redes brasileiro Artur Moraes, que defendeu três cobranças.

O jogo, que foi disputado no Estádio Municipal de Aveiro, envolveu o campeão português e o vice-campeão da Taça de Portugal, isso porque os Encarnados foram os vencedores da competição eliminatória na temporada passada, ao bater a equipa de Vila do Conde por 1 a 0 na decisão.

Artur que teve uma pré-temporada pouco animadora defendeu três cobranças, inclusive a do atacante brasileiro Diego Lopes e a última, do português Tiago Pinto, para garantir a vitória.

No Benfica, Derley desperdiçou a sua cobrança, mas Luisão e Lima converteram as suas penalidades.

Esta foi apenas a quinta vez que o Benfica levantou a Supertaça, que tem como maior campeão o FC Porto, com 20 títulos, seguido pelo Sporting, com sete.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!