Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Arrancou segunda-feira 1ª sessão ordinária

Teve início na segunda-feira, a primeira sessão ordinária da Assembleia da República (AR), que irá debater e aprovar cerca de trinta matérias, entre as quais se destacam o Programa Quinquenal do Governo (PQG), o Plano Económico e Social (PES) e o Orgamento Geral do Estado (OGE) do ano em curso.

A cerimónia de abertura da sessão foi preenchida com os discursos da respectiva presidente, Verónica Macamo, e das chefias das bancadas parlamentares da Frelimo e Renamo. Pois que ainda se aguarda que a Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade , Teodoro Waty, divulgue publicamente o parecer o seu parecer sobre a possibilidade de Movimento Democrático de Moçambique formar a sua bancada.

A sessão inaugural da VII Legislatura, que contou com com a presença de membros do governo, poder judicial, corpo diplomático e outras individualidades, vai, igualmente, debruçar-se sobre projectos de soluções que elegem os membros dos grupos sociais, projectos que elegem os membros dos gabinetes parlamentares, projecto de resoulção que elege os membros do Conselho Consultivode Administração da Assembleia da República, proposta do Programa Quinquenal do Governo 2010/2014 e a proposta do Programa Económico e Social para o corrente ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!