Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ainda prevalece problema de falta de salas de aulas

A delegação da Universidade Pedagógica (UP), em Nampula, contInua a confrontar-se com o problema de falta de salas de aulas, que se arrasta há longos anos e para cuja alternativa tem vindo a recorrer-se de instalações da Academia Militar de Nampula, que, também, não oferecem condições adequadas para o efeito, prejudicando, de certro modo, o respectivo aproveitamento pedagógico.

A situação das salas cedidas pela Academia Militar é agravada pelo facto das casas de banho se privadas de água devido ao corte imposto pela FIPAG na rede de abastecimento daquela zona. No entanto, o director da UP garante que vai, muito em breve, ultrapassar o propblema com a instalação, no local, de um reservatório destinado, exclusivamente, a servir às respectivas casas de banho.

Intervindo por ocasião da cerimónia de baptismo dos estudantes do primeiro ano, realizada no sábado, no campus de Napipine, o director da UP, Mário Jorge Brito dos Santos, referiu-se aos constrangimentos decorrente da situação, observando que os referidos caloiros são os mais afectados com a mesma, tendo em conta que são os únicos que estudam fora das salas da UP.

Entretanto, Mário dos Santos prometeu que, para resolver o problema, a sua instituição está, neste momento, a construir salas de aulas no campus de Napipine, cuja conclusão, inicialmente, prevista para Janeiro passado, ficou adiada para o segundo semestre do ano em curso, por imprevistos de natureza técnica, aliada a dificuldades de ordem financeira porquanto os fundos são desembolsados integralmente pela própria instituição.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!