Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ainda prevalece problema de falta de salas de aulas

A delegação da Universidade Pedagógica (UP), em Nampula, contInua a confrontar-se com o problema de falta de salas de aulas, que se arrasta há longos anos e para cuja alternativa tem vindo a recorrer-se de instalações da Academia Militar de Nampula, que, também, não oferecem condições adequadas para o efeito, prejudicando, de certro modo, o respectivo aproveitamento pedagógico.

A situação das salas cedidas pela Academia Militar é agravada pelo facto das casas de banho se privadas de água devido ao corte imposto pela FIPAG na rede de abastecimento daquela zona. No entanto, o director da UP garante que vai, muito em breve, ultrapassar o propblema com a instalação, no local, de um reservatório destinado, exclusivamente, a servir às respectivas casas de banho.

Intervindo por ocasião da cerimónia de baptismo dos estudantes do primeiro ano, realizada no sábado, no campus de Napipine, o director da UP, Mário Jorge Brito dos Santos, referiu-se aos constrangimentos decorrente da situação, observando que os referidos caloiros são os mais afectados com a mesma, tendo em conta que são os únicos que estudam fora das salas da UP.

Entretanto, Mário dos Santos prometeu que, para resolver o problema, a sua instituição está, neste momento, a construir salas de aulas no campus de Napipine, cuja conclusão, inicialmente, prevista para Janeiro passado, ficou adiada para o segundo semestre do ano em curso, por imprevistos de natureza técnica, aliada a dificuldades de ordem financeira porquanto os fundos são desembolsados integralmente pela própria instituição.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!